segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Alimentos e Plantas para a Diabetes tipo 2


A melhor forma de fazer frente a desequilíbrios de Saúde é com princípios ativos Naturais, para isso temos de ingerir alimentos e plantas que já mostraram terem efeito benéfico na DIABETES.

Alimentos:
Arroz integral - Deixar o arroz branco e passar a consumir arroz integral, ajuda a controlar os níveis de açúcar, além de ser mais nutritivo e mais natural.
Põe o arroz de molho por oito horas, depois é colocar na panela com agua e sal e cozer em 15 minutos.

 Aveia - é um cereal rico em proteína e fibra que abranda a absorção dos hidratos de carbono.
Excelente para pequeno-almoço, porque o habito atualizado de tomar leite, pão de forma e manteiga, ou fiambre, não é alimento, nem nutrição. Opte por comer papas de aveia, pode fazer com agua, com leite vegetal ou até bater com frutas, ex: esmaga uma banana, envolve flocos finos de aveia e por cima enfeita com pedacitos de outras frutas e frutos secos. Já pensou na delicia?


 Sementes de Chía - No momento em que come algo mais doce, como por exemplo banana ou figos, se juntar algumas destas sementes a absorção do açúcar é menor.

 Linhaça - A sua composição ajuda a controlar os níveis de açúcar, além de fornecer gorduras benéficas que fazem frente a muitos problemas derivados da diabetes.
Comprar linhaça, triturar e consumir. Para quem tem prisão de ventre ou não evacua adequadamente, deve tomar uma colher de sopa de manhã e outra à noite, de linhaça triturada. Pode juntar aos alimentos ou simplesmente colocar na boca, engolir e beber um pouco de agua.

Cominhos - É uma especiaria muito boa no controlo da diabetes, pode juntar aos alimentos, eu uso essencialmente nas hambúrgueres vegetarianas, tem um bom sabor. Os cominhos descem os valores da glicemia, dos triglicéridos e da Hemoglobina glicada. Vende-se em supermercados.

Agrião - Comer de preferência cru em saladas.


 Plantas:
Beber 3 taças por dia em forma de chá, ou tomar em suplemento.

Urtiga - a minha amiga urtiga, eu amo urtiga, além disso ela também é alimento. Tomar em chá. 


Folha de Oliveira - Ferver algumas folhas e beber como chá. 


Cavalinha - Esta planta é diurética, está aconselhada em casos de diabetes gordos, pessoas magras não a devem tomar.




Alcachofra  - Diabetes é uma doença metabólica, logo o sistema hepático também está afetado, a alcachofra é uma planta que ajuda o fígado, portanto muito útil. Pode tomar em suplemento.






Sem comentários:

Enviar um comentário