terça-feira, 14 de abril de 2015

Beba Sumos - faça pela sua Saúde

Há muito que os Sumos verdes entraram na minha casa, todos os dias de manhã eu tomo 1 ou 2 copos de sumo  junto com a minha filha.
Esta rotina começou quando ela tinha uns 8 anos e teve uma grande queda de cabelo que me assustou um pouco, mas pensei  - a única coisa que fortalece o cabelo são nutrientes e estes tem de  vir daquilo que comemos, e uma excelente forma de dar ao corpo nutrientes sem que este tenha o trabalho de digerir é através dos sumos. Então todos os dias antes de sair para a escola bebia 1 copo de sumo que variava entre cenoura, abobora, curgete, maçã, limão e todas as folhas verdes que conseguia arranjar e posso vos dizer que a queda do cabelo acabou bem rápido e nunca mais, até aos dias de hoje voltou acontecer, além disso quem conhece a minha filha sabe o "cabelão" que ela tem.

Em qualquer idade, em qualquer doença, se você quiser dar uma volta de 180 graus e mudar, você tem de dar ao seu corpo nutrientes e uma excelente forma de propiciar isso é através da ingestão de sumos de vegetais, legumes e alguma fruta.

Como faço os meus sumos?
Sempre da mesma forma, a única coisa que mudo são os ingredientes. O de hoje tem:
2 beterrabas, 2 maçãs, sumo de 1 limão e rama de cenoura.



Lavo muito bem, corto em pedaços e coloco no liquidificador, com meio copo de água, assim:

Trituro muito bem...

Coo num pano, tipo voal, um tecido que era usado nas cortinas antigas, as lojas de tecido têm:

E, agora é só saborear.
Se é bom?
Reparem que não é propriamente um sumo cheio de açúcar, mas tem a maçã e o limão que corta um pouco o sabor tanto da beterraba como da rama de cenoura. Bebe-se lindamente, têm mesmo de experimentar.


Vai um copo à nossa saúde?






Sem comentários:

Enviar um comentário