quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Laranja e seus Benefícios na Saúde


No livro da Natureza, a fruta é instintivamente um alimento para o Homem. Neste momento estamos, nós e a fruta,  tão degenerados que dificilmente conseguíamos viver somente dela, mas isso não muda a contínua necessidade que temos de a consumir. A fruta não é uma sobremesa, a fruta é uma refeição, é para ser consumida em quantidade, várias peças por dia. 
Nem todas as pessoas suportam comer fruta todos os dias, por isso cada pessoa deve se examinar e perceber se digere bem ou não a fruta, neste caso caso a Laranja.

Laranja, é uma "bola feita de energia do sol" que irradia um espectro de propriedades curativas, entre elas a tão conhecida e necessitada Vitamina C.

A Laranja contêm uma variedade de nutrientes a ser cada vez mais reconhecidos como essenciais para a Saúde humana. Mesmo sem ciência, os antigos sabiam disso e consideravam a Laranja tanto um alimento como um medicamento. Faziam a cura das Laranjas, que consistia em comer varias Laranjas como substituto das refeições. O objetivo era fazer com que os órgãos de eliminação realizassem a sua função depurativa. Acreditavam que a Laranja nunca podia prejudicar, antes pelo contrario, devido ao seu grande conteúdo em substâncias curativas e depurativas ajudava de um modo especial a expulsão das impurezas do corpo, dos órgãos, dos tecidos e do sangue, de tal maneira que todos os transtornos  e todas as doenças causadas por essas toxinas podiam ser curadas ou quando menos notavelmente aliviadas.

A Laranja tem vitamina C, mas vitamina C não é o redutível esqueleto químico conhecido por ácido ascórbico, antes é um nutriente que quando ingerido num alimento, como por exemplo numa Laranja, é um nutriente vivo, feito pela Natureza, pode ter a formula química do acido ascórbico, mas vitamina C produzida naturalmente, na Natureza, dentro de uma Laranja é uma orquestra de substâncias , obra de milhões de anos de evolução e fruto de um inteligente design biológico, por isso não é com certeza igual à produzida em laboratório.

Estudos científicos comprovam que:
Que comer laranjas melhora os níveis de colesterol.
Embora seja discutível os níveis certos de colesterol, o certo é que o estudo comprova que a Laranja diminui o colesterol, ou melhor o estudo comprova que há uma melhoria nos níveis de todas as gorduras no sangue. (1)

A laranja aumenta a densidade óssea.
Um estudo de 2006 com ratos comprovou que a Laranja influencia positivamente os valores antioxidantes e a resistência óssea. (2)

A Laranja reduz a inflamação
Um estudo de 2009 descobriu que o sumo de laranja reduz a proteína C-reativa e os níveis de fibrinogénio, duas medidas da inflamação sistémica. (3)

Laranja ajuda a dissolver Pedras nos rins (4)

A Laranja pode ajudar no tratamento da hiperplasia prostática benigna. (5)
 
Há um ditado que diz " Laranja de manhã é ouro, ao meio-dia é prata e à noite mata". Não que a laranja mate, mas talvez não seja tão benéfica, visto a Laranja ser uma fruta de Natureza fria, por isso deve ser consumida quando a energia do dia tende a crescer e não a diminuir, como acontece à noite.

Sem comentários:

Enviar um comentário