terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Que os vossos desejos se cumpram...

Estamos noutro inicio, em mais um pequeno percurso da nossa viagem. Juntinho a nós vem um mapa, ou melhor uma lista, a lista dos desejos, dos objetivos para 2015, daquilo que queremos ver crescer.
Eu faço todos os anos uma lista com os meus desejos, alguns já chegaram, outros acredito que vêm a caminho. Os desejos também sofrem ação da lei que diz "tanto bate até que fura", todos nós temos essa possibilidade, a de fazer bater, para isso temos que ter um sonho e comprometermos a ser persistentes e este ano ou para o ano que vem ou daqui a 5 a 20 anos, um dia o milagre acontece.

Não sei se vocês pensam igual, mas para mim, nós temos toda a responsabilidade no processo criativo da nossa vida, nós criamos a doença, o êxito, a saúde ou o amor, todas estas coisas que são as mais importantes da vida, não podem ficar na mão do destino, ou da sorte, elas estão na nossa mão.
No entanto a vida, aqui no 3D, é composta de lei e contra-lei, de uma balança que equilibra o que eu dou com o que eu vou receber, por isso a cada desejo pedido, pergunte-se a quê está disposto a fazer para alcançar o que pediu? Quanto tempo está disposto a perseverar? Está disposto a pagar o preço?
Suponha que o seu desejo é entrar numa universidade, num determinado curso, está disposto a estudar? A passar os fins de semana inclinado sobre os livros?
Suponha que quer deixar de ser diabético e deixar de tomar a metformina, está disposto a fazer diariamente exercício? A comer mais verduras, sucos verdes, frutas, a deixar as farinhas refinadas, o café, os bolinhos e mesmo o pão?

Dou algo e recebo, primeiro dou depois recebo, por vezes queremos receber e receber e não dar, mas isso é injusto, o correto é recebo porque dei, se quero receber muito tenho que dar muito, e isto é para todas as áreas da nossa vida.

Temos de QUERER com paixão, paixão pela vida, pelo nosso trabalho, é com fogo que se cozinha, é com paixão que se cria.
Escrevo o que quero,  pergunto-me o que estou disposta a dar pelo o que quero, e me ponho em ação com todas as minhas forças mentais e emocionais acreditando e colocando nesse objetivo  a minha energia.
Nos problemas de doença, o ter-se pensamento positivo faz toda a diferença, não é suficiente mas é um co-fator importante para a cura. Não podemos focar-nos na doença nem nos seus sintomas, antes pelo contrario à nossa mente deve vir sempre que estamos bem, que cada dia estamos melhor, confiar no poder de cura do corpo, perceber que fomos feitos ou evoluímos maravilhosamente e nossas células são obras magistrais da biologia que trabalham sempre em nosso favor.

Então, há que decidir e querer e querer com entusiasmo, querer com paixão, e seguir persistindo...
Não desista...
Nunca...
Decida que 2015 vai ser melhor que o anterior... 


Sem comentários:

Enviar um comentário