sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Uva - aquele grande Fruto


A UVA é uma fruta que atesoura tantas qualidades alimentares e curativas que deve ser consumida a kilo.
Diz Bíblia que Noé após o dilúvio a plantou.
Cada fruta traz uma informação não verbal para nos dar,  é uma informação molecular, e a uva pelos benefícios que já mostrou proporcionar ao nosso corpo, deve ser riquíssima nessa comunicação que vai até ás nossas células e as alimenta positivamente.
Podíamos dizer que a uva é um fruto - prevenção, a uva alcaliniza o meio interno, ou seja diminui a acidez interna, ninguém é doente, ninguém tem inflamação sem ser acido, nenhum cancro se desenvolve sem haver acidez, não sou eu que digo, foi um premio Nobel à muito tempo.

Avançamos tanto e não vemos aquilo que é simples, e que já foi tantas vezes repetido, que a doença é salvo raras exceções intoxicação e os sintomas são a luta do corpo contra essa matéria que entrou para o sistema humano, alterando a composição do sangue, da matriz extra e intra celular, levando o corpo humano a manter a sua homeostase mas à custa de inflamações e infeções.

Voltando ás uvas, elas são preciosas porque ajudam na limpeza, na limpeza da tal toxicidade que temos internamente. Duas crianças num lanche, uma come um iogurte e 3 bolachas e a outra come um bom cacho de uvas, qual das duas se está a intoxicar, qual das duas se está a nutrir? Vocês já sabem a minha resposta, as uvas têm uma ação laxante, diurética, ajuda a limpar a vesicula biliar, regenera os tecidos e facilita a eliminação de matérias que não interessam ao corpo a sair, porque melhora a capacidade dos emunctórios, dos órgãos que a Natureza nos deu para nos limparmos.
A uva tem uma ação profilática na arteriosclerose, na angina de peito, infartos, no cancro, nas artrites, nas litíases, nos eczemas, na obstipação, nas hemorroidas, na anemia.
Os doentes de rim podem comer uvas, mas resulta-lhes bem melhor bebe-la em sumo, este deve ser feito e bebido de imediato.

Johanna Brandt uma "enfermeira de armas" que lutou politicamente no seculo passado, desenvolveu um cancro de estomago e diz ter-se curado com a "Cura das uvas", mais tarde escreveu um livro onde conta a sua historia pessoal e dá incentivo a outros para que se curem como ela.

A Cura das uvas consiste numa monodieta onde por duas semanas ou mais a pessoa só come uvas, unicamente uvas. Pode-se dizer que é um jejum, com a intenção de enganar e matar as células cancerosas.
De uma forma bem simples podemos ver como a uva atua no cancro, as células cancerosas alimentam-se essencialmente de açúcar, precisam de 15 vezes mais açúcar que as células normais, e a uva é rica em açúcar, quando estas células deixam entrar o açúcar também deixam entrar um arsenal incrível de nutrientes que envenenam as células cancerosas, elas não têm outra opção ou comem os nutrientes das uvas ou passam fome, porque a pessoa por um tempo não vai comer mais nada senão uvas.
Deve ser feita na época das uvas, sem agroquímicos, principalmente uvas vermelhas ou pretas, comidas com a pele e com a semente.
Tanto a uva como os seus compostos têm sido atualmente estudadas cientificamente, não só no cancro, como pode ver aqui, como em outras patologias como a Tensão alta, artérias entupidas, etc, etc,, a uva é boa em qualquer dos casos.

Falei na cura das uvas, mas eu não a recomendaria sem haver uma analise detalhada da pessoa, nos dias de hoje há muita desnutrição, ou seja nós comemos mas pouco assimilamos, e do que assimilamos nem tudo é bom, essa é outra causa das doenças, a falta de nutrientes apropriados e na quantidade que necessitamos, além disso a qualidade do que comemos mesmo sendo frutas, verduras e sementes não nos proporciona as vitaminas e os minerais necessários porque os terrenos atualmente estão pobres, e uma terra pobre não passa os minerais adequados à planta, que por sua vez não passa a nós e é por tudo isto que estamos doentes, porque  máquina humana e o planeta Terra foram feitos perfeitos, nós seres humanos é que temos de evoluir e ver além da parte económica.

Em Portugal, estamos na época das uvas, há que come-las, há que fazer delas uma refeição, pode trocar o pequeno-almoço que come todos os dias por uvas, pode sair da rotina de jantar a sopa congelada e comer um bom prato de uvas, tire bago a bago e com carinho ponha numa caixinha e mande para o lanche do seu filho, diga-lhe que as uvas vão fazer ele dar mais voltas à pista na aula de educação física, que o açúcar da uva vai fazer ele um aluno melhor.


As uvas devem ser preferencialmente de agricultura caseira e de "raça" antiga, não aquelas uvas de supermercado sem pevides, não é destas que estou a falar; há mercados tradicionais em todas as terras onde se vendem felizmente produtos ainda bons e mais baratos, ao comprarmos aqui estamos ajudar negócios pequenos e estamos a comprar melhores produtos e uvas em Portugal abundam...Felizmente

Sem comentários:

Enviar um comentário