quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Uma Semente que pode equilibrar a Tensão Alta

imagem copiada net
O nosso coração ou Imperador (como o chamam os chineses) bombardeia o sangue para irrigar todos os órgãos e tecidos do nosso corpo, para isso exerce uma força contra as paredes das artérias, quando esta força está aumentada, isto é, quando as artérias oferecem resistência à passagem do sangue dizemos que a pessoa tem Hipertensão ou Tensão Alta.

Vejamos o que um Naturopata disse à 100 anos atrás sobre a Hipertensão:
" A alta pressão do sangue é hoje uma doença da moda entre as pessoas ricas. Carregado de matérias estranhas, o sangue altera-se, perde a fluidez e torna-se viscoso. Para mobilizar este sangue espesso, o coração e as artérias têm de forçar o seu trabalho, de onde resulta o aumento da pressão arterial."
Também ele, garantia que com o seu tratamento os valores da pressão se normalizavam em poucos dias; um dia destes eu explico qual era o tratamento.

No poste de hoje a minha indicação vai para o resultado de um estudo , que mostrou que a Semente de Aipo reduz os valores da pressão arterial.
A Semente de Aipo contém um composto conhecido como 3NB (3-n-butylphthalide) que é o que dá o aroma ao aipo. Este composto foi investigado porque há muito que se verificava que suco de aipo tinha uma ação muito positiva tanto na hipertensão como na artrite.

Porque não experimentar tomar 2 colheres de chá de semente de aipo por dia? Melhor se forem trituradas.
As ervanárias também comercializam extrato de semente de aipo em capsulas.
Penso que estas sementinhas só funcionaram para quem não iniciou com medicamentação química.

Ao conseguir manter a tensão arterial dentro dos valores normais, através de produtos mais naturais e menos agressivos, estamos a proteger o corpo dos efeitos secundários dos medicamentos químicos.
Sabe-se que os betabloqueadores, os inibidores da enzima conversora e os bloqueadores dos canais de cálcio tendem a reduzir de forma significativa o fluxo de sangue para o cérebro. Embora este efeito seja algumas vezes útil, no sentido que reduz a probabilidade de acidente vascular cerebral ( AVC), no entanto deixa os pacientes cansados, com depressão, tonturas e falta de memoria. Olhemos as mentes da terceira idade e tiremos as nossas conclusões.

Há muito que a semente de aipo é usada na China e na India para hipertensão e outras patologias, mas neste momento a China está a desenvolver um 3ANB Sintético, que diz prevenir o AVC, melhorar o fluxo sanguíneo e prevenir o Alzheimer.

Pergunto: Porque estão a desenvolver um sintético, quando é possível ter o natural? Será que fará os mesmos efeitos? Eu não acredito...mas esta Era é a do sintético.

Sem comentários:

Enviar um comentário