terça-feira, 12 de novembro de 2013

Um Super Mineral que melhora a Saúde do Cérebro e previne o Cancro do Colon

Imagem copiada net
O Magnésio é um nutriente prevenção da Demência Cerebral
Chegar bem lá à frente, aos 70, 80 ou 90 anos e não apresentar falta de Memoria, Demência, Alzheimer ou Cancro Digestivo, é algo raro, nos dias de hoje.
Mas, há noticias positivas, é que podemos evitar que isso aconteça connosco.
Como?
Através do consumo adequado de Magnésio.
O Magnésio é necessário para manter a integridade do nosso material genético, reduzir a inflamação sistémica e está presente  em muitas reações enzimáticas.

Uma equipa de investigação apresentou os resultados de um estudo publicado na revista Neuron e explicou que o Magnésio melhora diretamente a plasticidade sináptica.
O principal autor do estudo, o Dr. Guosong Liu disse que varias regiões do cérebro apresentavam melhoras significativas de memoria quando as pessoas ingeriam mais magnésio:
" Nossos resultados sugerem que uma maior ingestão de magnésio, pode ser uma estratégia útil para aumentar as habilidades cognitivas.

O Magnésio diminui o risco de Cancro de Colon
Um estudo feito com 768 participantes e publicado no American Journal of Clinical Nutrition, associado a mais seis estudos concluíram "os resultados obtidos apoiam a hipótese de uma maior ingestão de Magnésio na dieta está associada a um menor risco de tumores colorrectais."
Também se observou que o Magnésio reduz a inflamação celular que faz com que se desenvolva processos degenerativos em pessoas com sobrepeso, além de que o mineral também ajuda a evitar a degradação prematura do DNA que pode conduzir a mutações genéticas e desenvolvimentos de tumores.

Não acredito em nutriente-milagre, mas em nutriente-importante, que junto com outros fatores levam ao equilíbrio do corpo e desta forma à cura de doenças, e o magnésio é um deles.

Tem-se medo das doenças, faz-se exames de rotina sistematicamente, para tentar prevenir, quando a grande prevenção está na ingestão dos "tijolinhos certos que compõem a nossa casa".

Traduzido e adaptado de Natural New por Casa da Saúde

Sem comentários:

Enviar um comentário