segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Qual vai ser a receita médica do futuro?

imagem copiada net
Um dia iremos ao medico, e nos queixaremos disto e daquilo e como resposta, e escrito na receita virá " Mude o seu Estilo de Vida".
Não faz sentido?
Saiba que não estou a brincar, e penso que nem muito longe da verdade; se os dados científicos até então conquistados se expressarem na medicina, esta vai ser a receita medica, porque está provado que aquilo que nos cura é o nosso Estilo de Vida.

No seculo passado acreditava-se que a herança genética era uma sentença que tínhamos de carregar, mas não é assim, sabe-se que podemos modular a expressão genética, tanto a herdada como a que produzimos até ao momento em que estamos. Ao podermos mudar os genes, criar novos, vamos também poder curar todas as doenças. Como?
Através de um ESTILO DE VIDA adequado ao Ser Humano.

Nosso comportamento afeta a química do nosso DNA.
Foi feito um estudo com homens portadores de cancro de próstata, aos quais não foi prescrito nenhum tipo de medicamento, mas sim alterações a nível alimentar, como de exercício físico e controle de stress por um período de 3 meses. Concluiu-se que o novo estilo de vida foi capaz de alterar a atividade de aproximadamente 500 genes em comparação com outros homens que continuaram com o estilo de vida antigo.
Veja o estudo aqui .

Estas descobertas vêm comprovar aquilo que grande Mestres da Saúde diziam "que não haviam doenças, mas sim doentes", o que queriam dizer com isto?
O mesmo conjunto de sintomas, ou a mesma doença pode surgir em varias pessoas, uma cura-se e a outra não. No paradigma atual aceita-se a cronicidade das doenças, as pessoas acreditam que não conseguem curar uma esclerose múltipla, um cancro, uma artrite, uma asma, mas o que novos estudos sobre a genética humana têm revelado é que tudo pode ser revertido, para isso basta que mude o estilo de vida que levou até então e dessa forma novos genes se expressam.

Cada um pode verificar por si mesmo se está a viver bem ou mal, basta olhar a sua saúde, ela é barómetro da nossa vida, se estamos continuamente doentes, temos de parar e perceber o que estamos a fazer de errado.

Como respiramos e que ar respiramos? Arejamos a nossa casa e deixamos o sol entrar?
Como é a nossa alimentação? Ingerimos alimentos com vida, com enzimas, com cores?
Dormimos o necessário e nas horas a apropriadas, como deitar cedo e cedo erguer?
Fazemos atividade física? Saímos cedo para caminhar e louvar a criação, como fazem os passarinhos?
Apanhamos luz solar? Ficamos expostos ao sol pelo menos 20 minutos diários e alimentamos nossas células com esta energia de Vida?
Sorrimos todos os dias?

Beijamos e abraçamos todos os dias?
Declaramos mensagens positivas?
Rejubilamos diariamente com a presença da Vida em nós?
É o estilo de Vida que regulariza todos os genes e cura todas as doenças.

Sem comentários:

Enviar um comentário