sexta-feira, 15 de março de 2013

A Ciência da Saúde baseada na Naturopatia

imagem copiada net
O texto abaixo é baseado em Manuel Lezaeta

No caminho do progresso da Saúde existem três etapas:
1) Conhecer a verdade
2) Compreender a verdade
3) Realizar a verdade

Para chegar à meta gloriosa da saúde é necessário o conhecimento das Leis Naturais, a compreensão das mesmas e a prática adequada dessas Leis, que a nossa vida "artificial" infelizmente colocou em último lugar.

A sabedoria está na Natureza e não no Laboratório.
Para ser sábio de verdade, é preciso observar a obra do Criador - ou seja a Natureza - praticar as suas Leis imutáveis e adquirir a suficiente experiência pessoal.

A Saúde vale mais do que a Vida, porque esta sem aquela não vale a pena ser vivida.

"Ignorância da Saúde" é a única e verdadeira causa de todas as doenças, que o homem sofre no decorrer da sua existência. Compreende-se então a importância que há em instruir a criança, o homem e a família em tão importante matéria.

A escola ensina à criança e ao jovem variados conhecimentos que se consideram indispensáveis para assegurar o êxito da vida; no entanto esse jovem e essa criança empreendem a jornada sem conhecer os meios de guiar e cuidar a delicadíssima maquina que o Criador pôs à sua disposição - o corpo - com o qual, cada individuo enfrenta e cumpre o seu destino.

Adoecemos não por obra do acaso, mas sim pelos nossos próprios erros de vida. A Saúde obtém-se através dos nossos atos, todos os dias e submetidos às Leis Naturais.

Sem comentários:

Enviar um comentário