quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Dr. Max Gerson - pai de uma das terapias mais famosas para a cura do Cancro. 1ª Parte

imagem copiada net

O Dr. Max Gerson, nasceu na Alemanha em 1881,  estudou medicina nas três principais universidades alemãs, acabando por se formar na universidade de Freiburg.
Era medico, mas sofria de enxaquecas debilitantes, de tal forma que passava dias de cama com tudo escuro, sem poder trabalhar. E nem ele, nem seus colegas médicos conseguiam um tratamento que fosse eficaz.
Como ultima solução, começou a experimentar varias dietas, para ver se o seu problema era nutricional, depois de varias alterações, conclui pela experiencia em si próprio que uma dieta sem sal, com pouca gordura e vegetariana o libertava de suas enxaquecas e náuseas.

Assim, o Dr. Gerson passou a prescrever a sua "dieta enxaqueca" aos seus doentes e colegas. Um deles referiu que não só tinha cessado suas enxaquecas como se estava a curar da sua doença cronica - lúpus, o que o Dr. Gerson considerou "impossível", pois tinha aprendido que Lupus era incurável; no entanto as lesões do paciente foram se curando.
Tudo isto deixava  o jovem medico perplexo...? Como podia uma dieta que tinha sido concebida para tratar uma enxaqueca, também ajudar em outro problema de saude totalmente diferente? tudo isto contradizia o que tinha apreendido dos seus professores.
Com o tempo, e com as evidencias, foi forçado a reconhecer que o que a sua dieta foi capaz de curar, não era uma determinada doença ou sintoma, MAS TODO O ORGANISMO, que depois se tornou capaz de se livrar de todos os seus males.
 Esta percepção foi a base de toda a sua terapia.

Nos 20 anos seguintes, desenvolveu e aprimorou a sua terapia para ajudar pessoas com Cancro. Curou um grande numero de pacientes com cancro terminal, que tinham sido enviados para casa para morrer.

Seu sucesso com "este tipo de tratamento" atraiu grande hostilidade por parte do estabelecimento medico americano ( depois da 2ª guerra mundial Gerson vai para América com a família), o que prejudicou os seus esforços para fazer o seu método de cura publico e acessível a todas as pessoas.
Registou todo o seu "conhecimento" num livro A cancer Therapy, que foi publicado em 1958, e tornou-se um classico, como uma abordagem alternativa revolucionaria para o tratamento do cancro e de doenças cronicas degenerativas, um método que tem ajudado muitas pessoas até aos dias de hoje.

Um dos seus pacientes foi o medico teólogo e missionário Dr. Albert Schweitzer que com 75 anos sofria de diabetes. Com a Terapia Gerson curou-se por completo de forma que voltou para o seu hospital africano e ganhou o prémio Nobel da Paz aos 77 anos, no entanto trabalhou até aos 90 anos.

CONTINUA...nos próximos postes

Sem comentários:

Enviar um comentário