quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Portal de Oncologia Português diz que uma alimentação com vegetais e plantas pode prevenir e curar o cancro


Quando uma pessoa recebe um diagnostico de cancro, na maioria das vezes é pela boca do seu medico de família, que normalmente o encaminha para o cirurgião. O cirurgião por sua vez cumpre a sua tarefa, que é de fazer cirurgia, ou seja tirar, cortar a "massa" que se chama tumor. Todo este percurso é feito por muitas pessoas, e conduzido pela medicina convencional de uma forma muito rápida.

No entanto, nem todos estão de acordo, existem oncólogos que não concordam com os "tratamentos atuais" para o cancro, como por exemplo o Dr. Alberto Bosch, assim como muitos dos que defendem terapias menos invasivas e mais Naturais, respeitando acima de tudo a inteligência do corpo.

Por exemplo, uma pessoa é diagnosticada com cancro do intestino, porque tem de ir a correr fazer cirurgia?
 Lembro-me das palavras de um grande naturopata padre Tadeo que disse:" posso dizer que a maioria das operações de cancro, se não são prejudiciais, pelo menos são inúteis e supérfluas. A razão está em que o cancro é uma doença geral do sangue (e da matriz extracelular) e portanto deve ser combatida por meio de tratamento geral do corpo, sendo secundário o tratamento local".
Eu também concordo, penso que é bem mais benéfico dar um tempo, estabelecer uma alimentação anti-cancro, adicionar alguns complementos nutricionais e tratamentos externos ao corpo e esperar 6 meses. Depois voltar a fazer exames para ver o resultado.

A naturopatia e penso que todos os verdadeiros naturopatas como Lezaeta, assim como eu, defendemos que uma alimentação desintoxicante e regenerativa, com muitas folhas verdes é de muita ajuda, mas desta vez é o Portal de Oncologia Português que vai mais longe e diz " uma pesquiza recente sugere que seguir uma alimentação à base de vegetais e plantas pode reduzir o risco de desenvolver cancro ou mesmo ajudar a recuperar caso a pessoa já tenha desenvolvido a doença"

Um estudo conclui-o que as mulheres Vega (não consomem nada de origem animal) apresentavam taxas de 34% mais baixas nos tumores do sexo feminino, como o cancro de mama, colo do útero e ovário.

Os voluntários após 2 semanas de terem dado inicio a uma alimentação à base de frutas e vegetais mostraram notórias alterações e aumento das defesas do organismo contra o cancro.
Cientistas acreditam que entre os factores que estarão na origem desta mudança está a alteração no nível de uma hormona de crescimento que promove o desenvolvimento do cancro no organismo, a IGF - 1.

Por norma, a ingestão de proteína animal aumenta os níveis de IGF -1 no corpo, mas, no espaço de apenas 2 semanas, a dieta à base de plantas fez cair drasticamente os níveis de IGF -1 no sangue dos participantes.

Penso que noticias deste tipo, que são de verdadeira Prevenção contra o Cancro, deviam ser impressas em folhetos e aplicados em locais públicos, pois a luta contra o cancro e o que tem sido feito não é muito positivo, visto que ano para ano morrem mais pessoas de cancro. Em Portugal o número de mortes tem vindo a aumentar, em 2010 morreram 24 982 e em 2011, 25 593 pessoas.

Estes números não nos devem desanimar, antes dar-nos força para não sermos mais um numero destes, para que este paradigma do nosso estilo de vida que cria a doença se altere, e que nossos filhos ou netos não sofram este flagelo.

Um viva à Saúde

fonte:
http://www.pop.eu.com/news/8344/5/Dieta-vegan-ajuda-a-proteger-contra-o-cancro.html

Sem comentários:

Enviar um comentário