sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Ajude o Fígado com Plantas

imagem copiada net


O fígado é um órgão essencial para a vida do corpo, por isso a Natureza o fez muito resistente e difícil de alterar. No entanto os contínuos transtornos digestivos, principalmente a nível do intestino que dão lugar à formação de produtos tóxicos, irritam, congestionam e vão degenerando os tecidos deste órgão.
 As más emoções também o alteram.
O mau funcionamento do fígado afecta todos os outros órgãos.


Remédios Naturais para o Fígado

imagem copiada net


 - Dieta Desintoxicante e Exercicio Fisico.
Além da dieta desintoxicante, rica em antioxidantes encontrados nas frutas e nos vegetais e da retirada de alimentos biocidas (matam a vida), o fígado e todo o corpo gosta de exercício, e basta andar 30 minutos diários.




imagem copiada net


- Rábanos e Beterraba
Comer diariamente rábanos e beterraba crua.
 Podem ser usados em sucos, por exemplo juntar beterraba, cenoura e maçã, que  é um suco maravilhoso para o fígado; ou ralados e misturados na salada.
 Eles desinflamam e desintoxicam o fígado.



imagem copiada net


- Limão 
 Beber sumo de 1 limão diluído em agua, em jejum, todos os dias.






imagem copiada net
- Cardo Mariano 
 É uma das plantas mais utilizadas para o fígado, e também para cancro de fígado, quem o diz é um grupo de cientistas do centro de Biotecnologia Agrícola e Agro-alimentar do baixo Alentejo e litoral (CEBAL) situado em Beja, Portugal. A equipa é liderada por Fátima Duarte, que estuda o potencial do Cardo Mariano para prevenir e tratar doenças desde de 2008.


 Os estudos têm mostrado que “ conseguimos bloquear o crescimento das células tumorais” quando são incubadas com o extracto da folha do Cardo.
O extracto da folha “ consegue bloquear e reduzir muito significamente a proliferação das células tumorais.
Outro dos efeitos estudados, é que os seus princípios activos têm a capacidade de aumentar a produção de novas células hepáticas que substituem as danificadas.
Indicado como excelente digestivo, diurético, nos casos de insuficiência hepática, cirrose hepática, esteatose hepática, hepatite e afecções da vesícula biliar.

imagem copiada net


Alcachofra 
 Outra planta muito importante para o fígado, pois além de o proteger, ajuda-o a regenerar-se. Indicada na má digestão e nas cólicas biliares.





imagem copiada net

Dente-deLeão 
 Um excelente alimento, com propriedades digestivas, depurativas e diuréticas. Melhora a produção da bile e o seu fluxo para a vesicula biliar, estimula a função renal, auxilia na prevenção dos cálculos biliares. É um bom antioxidante.



imagem copiada net

Boldo 
 O chá de boldo é um excelente remédio caseiro para tratar distúrbios do fígado, como fígado gordo, ou inchado, que criam sintomas como enjoo, dor e desconforto abdominal.




Para termos uma boa Saúde temos de obrigatoriamente dar atenção a este que é o maior órgão interno, que exerce cerca de 500 funções e é incansável, trabalha 24 horas por dia e recebe o salario que nós queremos-lhe dar.




Sem comentários:

Enviar um comentário