quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Uma das muitas causas da Diabetes tipo 2

Diabetes é uma das palavras ordem, que fazem frente à Saúde.
A diabetes tipo 2  é considerada uma pandemia.

A Organização Mundial de Saúde diz que a causa é o excesso de peso corporal e a falta de exercício físico, mas uma nova pesquisa feita e publicada na revista Nature, indica outra causa.
"A pesquisa mostrou que a diabetes tipo 2 pode ser provocada pelo desequilíbrio das “boas “ versus “más” bactérias no aparelho digestivo."

Para a Medicina Tradicional Natural não é novidade, desde de Hipócrates que se defende que um aparelho digestivo saudável é fundamental para prevenir e tratar doenças.
Este conceito tem sido apoiado por inúmeros estudos que ligam o uso excessivo de antibióticos com a destruição das “boas “ bactérias intestinais, abrindo uma porta a muitos males.

Investigadores descobriram que promover uma flora intestinal saudável é benéfico para impulsionar o sistema imunitário, de forma a combater a gripe, a doença de Crohn e a colite ulcerosa.

O estudo foi publicado por cientistas austríacos no Journal of Clinical Investigation, onde o pesquisador Jun Wang diz: “ nós demonstramos que as pessoas com diabetes tipo 2 têm um alto nível de bactérias patogénicas nos seus intestinos”.

Lezaeta disse “ o diabético é desnutrido e intoxicado por putrefações intestinais, originadas por febre no ventre…”.
Por outras palavras disse o mesmo, que a causa desta e de outras patologias começa com o desequilíbrio do intestino.

Sem comentários:

Enviar um comentário